sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minha paixão: tumbérgias

Me apaixonei por elas antes de saber como se chamavam. Revi o final do filme "O tigre e a neve " uma dezena de vezes só para poder ver um cacho de tumbérgias que pendiam do portão do jardim. E que jardim! Que inspiração. Quando criança, não sei se porque li ou vi algo assim, sonhava que um dia eu tomaria meus cafés da manhã num caramanchão cheio de flores. Quando comecei a idealizar meu jardim, pensei num pergolado onde plantaria tumbérgias, mas decidimos transformar uma pequena estrutura na frente da casa em pergolado . Com um pouco de trabalho e muita imaginação conseguimos e já me considero realizada. Fico feliz só de vê-las de minha janela, pendendo em grandes cachos lilases. As abelhas agradecem incansáveis todas as manhãs. às vezes tiro uns minutos para descansar na rede e fico observando-as de encontro ao céu azul. Só isso já faz valer a pena.

Um comentário: