quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiras flores da pitangueira




Não concordei muito com meu marido quando plantou uma pitangueira bem próxima a varanda , pelo fato que já temos ali uma mangueira. Mas ele disse que quando ela estivesse grande, da varanda, poderíamos observar os pássaros comendo as pitangas. (lembra-se Tere, quando deitados no gramado do Ibirapuera, ele disse que ainda seria um dia um observador de pássaros?)
Pois bem, isso tem quase dois anos e a pequena pitangueira começa a ganhar forma, ainda não tem dois metros de altura. Hoje de manhã, de longe vi alguns pontos brancos e fomos ver : eram algumas pequeninas flores de pitanga. Como são delicadas e lindas, ainda frágeis , nem sei se tornarão frutos, mas fiquei encantada com a beleza singela da pequena flor.
Não é realmente maravilhosa, e comprova a existência de um sábio Projetista e Criador?
Quando vierem as pitangas, comerei algumas...as outras, deixarei para as maritacas!

Um comentário:

  1. Quanta beleza Bernadeth! Na casa que eu morava havia pé de goiaba, jambo rosa, manga, pitanga e no muro da vizinha um delicioso pé de amora! Na casa dos meus avós ainda hoje tem, romã, limão, acerola, carambola e banana! É tão bom poder retirar do pé e comer na hora. Mas que lindo a flor da pitangueira, até um dia desses estive com vontade de comer pitanga, mas por aqui, é difícil de encontrar em mercados. Dizem que a folha verde da pitanga é comestível e faz bem à saúde. Gostei do pé de cerejeiras, nunca vi um de perto, no Japão tem muitas. Vi sua paixão pelas flores! Já leu o livro Água Viva de Clarice Lispector? Ela cita cada tipo de flor, como a vê! É interessante. Parabéns. É tão bonito encontrar um artista que ama Deus e suas criações, e as contempla de alma e coração aberto.
    Cristiane Menezes

    ResponderExcluir